Endocrinologia Infantil

A Endocrinologia Infantil é uma área de atuação que requer a interação de conhecimento pediátrico e de endocrinologia para diagnóstico e tratamento de disfunções hormonais, que se instalem desde o período neonatal até o final da adolescência. Tais alterações hormonais geram repercussões sobre o crescimento, o desenvolvimento e o metabolismo de um organismo em fase de maturação, devendo, por isso, serem considerados os aspectos peculiares de cada fase do desenvolvimento.

Puberdade

A Puberdade é o período de transição entre a infância e a vida adulta, caracterizado por mudanças no corpo do menino ou da menina, devido ao aumento da produção dos hormônios sexuais pelas gônadas (ovários nas meninas e testículos nos meninos).

Diabetes Melitus Tipo 1

É um dos problemas crônicos mais comuns da infância e faz 200 novas vítimas por dia ao redor do mundo. Para o controle metabólico ideal, é necessário um comprometimento intenso com o tratamento, incluindo desde alimentação saudável, atividade física, controle de dextros várias vezes ao dia e cuidado com quadros de hipo e hiperglicemias. A criança pode ter uma vida normal, porém com cuidados mais rigorosos que as crianças sem a doença.

Dra. Lygia Oliveira

Área do Paciente

Acesso exclusivo para pacientes. Por favor, faça seu login!

Busca no Site